top of page
  • Foto do escritorkithi

LIGA DA MATA, A WEBSÉRIE BRASILEIRA GANHA O MUNDO DEFENDENDO O MEIO AMBIENTE

Sabe aqueles personagens das lendas brasileiras? Iara, Boto, Gralha, Pajé, Saci, Fulozinha e Curupira? Viraram heróis que defendem a natureza. Agora eles usam umas roupas estilosas, tem superpoderes e juntos formam a Liga da Mata.


A websérie de animação escrita e dirigida por Sérgio Kalili é uma produção voltada para as crianças do ensino fundamental e tem como objetivo educar de forma lúdica e mágica.


Tudo começou com o desconforto de Sérgio em relação a destruição da natureza.


Trabalhando atrás do balcão da empresa familiar de confecção de fantasias desde que se entende por gente, a ideia chegou.

Em 2012 Sérgio, que nasceu em São Paulo em 1969, resolveu escrever uma trilogia com a intenção de fazer um longa metragem.


Acabado o primeiro capítulo, Sérgio resolveu criar uma websérie com 12 episódios fundamentados em seu romance, utilizando os mesmos personagens, porém com temas pontuais baseados no cotidiano. Logo no primeiro episódio, “O perigo dos céus “, disponibilizado no Youtube em 22 de agosto de 2016, a Liga da Mata foi descoberta pela curadoria do Rio Webfest - Festival Internacional de Webséries do Rio de Janeiro. Foi o suficiente para instigar o Diretor a produzir no novo formato do mercado: séries. Com a ideia escrita e muito trabalho nas mãos, em 2019 Sérgio lança o segundo episódio: “Abelhas” e se escreve em 15 festivais ao redor do mundo onde foi vencedor de muitos prêmios, além de alcançar o 11º lugar no ranking de mais de 1000 séries internacionais participantes do Web Series World Cup 2019 (Copa Mundial de Web Séries) sediada na França e apoiada pela The World´s Entertainment Content Market - MIPCOM. Em 2020, apenas no primeiro semestre foi nomeado para 08 festivais, além de uma indicação para a MIPTV, o maior evento de entretenimento do mundo, ligado ao festival de cinema de Cannes.

Dentre os temas abordados estão o tráfico de animais, a infestação do mosquito Aedes Aegypt e suas duras consequências, o perigo da extinção das abelhas, a poluição nos rios, o perigo de soltar balões nas festas juninas, etc

Em 2019, Sérgio estabeleceu parceria com a equipe da C&F produções e Szpector para juntos criarem o primeiro musical infantil 100% brasileiro: Liga da Mata – O Renascimento da Alma, ainda sem previsão de lançamento por conta da interrupção da produção devido a situação de isolamento social exigida no momento.


Também em 2019, Young Kang Man, conhecido criador de webséries e fundador do maior festival de webséries da Asia, torna-se co-produtor do novo volume da trilogia.


São nossos heróis ganhando o mundo e abrindo portas para a produção brasileira de webséries.


Abaixo a Liga da Mata chega para uma nova missão relembrar a necessidade de usar a máscara e se defender do coronavírus.


Para conhecer mais acesse o link: https://www.ligadamata.com.br/


Produto: Liga da Mata - projeto fasteweb

Tema - Prevenção Corona Vírus - Ano : 2020

Direção: Sergio Kalili

Argumento e Roteiro: Sergio Kalili

Animação e Rig : Mauricio Pinheiro

Diretor de animação e Edição: Luiz Carlos Ferreira Peixe

Sonorização: Luiz Carlos Ferreira Peixe

Efeitos especiais : Luiz Carlos Fereira Peixe

Musica: Rogério Nacache e Julio Romeo


Produtora: Hotz & Plotz Creative Content


32 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page