Entrelaços: Brasil Angola
Nossas séries vencedoras de prêmios internacionais
Vencedora - Melhor Websérie de Diversidade do Rio WebFest 2019
Memórias da Gente indicada como melhor websérie documenário no Rio WebFest 2020 e no Asia Web Awards
Assum na Estrada indicada para melhor websérie Life Style 2020 no Rio WebFest
A
nasceu como contrapartida social da empresa Mzad Eventos e tem como objetivo principal in-formar através da contação de histórias dos povos. Histórias que ativem a memória do encantamento, que valorize o fazer e que honre a horizontalidade do saber; o saber popular caminha junto com o saber científico/intelectual. Assim, temos 4 produtos distintos: as webséries, que narram tradições e estilos de vida; as reportagens, que em sua maioria são multimídias, utiliza links para produções diversas e a consequente expansão do conhecimento; as postagens do Instagram, leves e propagadora cultura e o blog.
O Ilê é mais do que um bloco de carnaval
Como diz o seu presidente Antônio Carlos dos Santos, o vovô do Ilê, tudo o que se faz no Ilê é pensado. Tanto assim, que um ano após a sua fundação, a diretoria criou a “música tema”, uma forma de abordar, também didaticamente, junto à comunidade, o que o bloco vai apresentar na avenida.
Na “Escola Mãe Hilda”, uma das iniciativas criadas pelo Ilê, no Curuzu, bairro da Liberdade, os alunos obtêm um caderno pedagógico contendo matérias sobre o tema do carnaval daquele ano.
Ou seja, para além de divertir, o Ilê Aiyê educa e forma cidadãos que ano a ano ficam sabendo um pouco mais sobre a História da África e consequentemente sobre a sua ancestralidade, estimulando, não só na Bahia, como no Brasil e no mundo, o amor próprio da raça negra, a sua beleza, a sua inteligência e a sabedoria.
Saravá, Ilê!
A nossa proposta de cobertura para o carnaval
O Ilê Ayê, o mais antigo bloco afro do Brasil, traz como tema para o carnaval de 2023, o centenário de um herói e de uma heroína.
O herói é o proclamador da Independência de Angola, Agostinho Neto; a heroína é Mãe Hilda, fundadora do Ilê Aiyê na cidade de Salvador, na Bahia.
Assim, propomos para esta rede de comunicação de Angola um entrelaço entre as nossas culturas, através de publicações durante o sábado de carnaval, quando o Ilê sai no Curuzu com toda a reverência ancestral religiosa africana, e encerra o dia com o desfile na Praça do Campo Grande, circuito histórico do carnaval de Salvador.
Para o Ilê Ayê temos os seguintes produtos:
1 reportagem multimídia
8 posts do Instagram
1 documentário de até 19min entregue no dia 14 de março
Transmissão ao vivo para Youtube do ritual que dá início à participação do bloco Ilê Aiyê no carnaval. Acontece na noite de sábado dia 18/2, no Curuzu, no sábado dia local da sede Senzala do Barro Preto, no Bairro da Liberdade.
Valor do pacote sem a transmissão ao vivo
R$16.000,00 = a $3.088,80 dólares americanos - com impostos inclusos
Valor da transmissão ao vivo: R$ 4.100,00 = $791,50 dólares americanos - com impostos inclusos.
Forma de pagamento: metade na contratação e metade na entrega dos produtos.
A negociação é feita através da empresa Mzad Eventos com Edvaldo Passos, WhatsApp +55 71 9 82384512
Justificativa
As tradições do povo angolano estão presentes no cotidiano da Bahia. A ancestralidade se manifesta de várias maneiras: seja através dos Voduns, Nkisis ou Orixás, nas religiões de matriz africana; ou através de Mama Muxima, santa católica que já ganhou espaço na Bahia; e ainda, influência na musicalidade, nas artes e na gastronomia. Estas tradições, que sempre estiveram presentes no carnaval da Bahia, este ano entram na avenida homenageando o Herói de Angola, Agostinho Neto, através do Bloco Ilê Aiyê.
Esta é a segunda vez que o bloco elege Angola como tema. Em 1984, a Rainha Njinga foi a homenageada.
A Revista Assum Preto, cumprindo o seu papel social, vai dar cobertura jornalística para o bloco Ilê Aiyê. Entendendo que a população angolana pode se ver na Bahia, propomos esta oportunidade de Entrelaços para acompanhar esse momento histórico do carnaval , por este motivo oferecemos essa parceria, ora apresentada.
Nossa Equipe
Kithi
Jornalista, videomaker, fotógrafa e artista visual. Editora chefe da Revista Assum Preto e Gestora da Mzad Eventos
WhatsApp: +55 71 9 96889291
E-mail: revistaassumpreto@mzadeventos.net
Site: https://www.kithi.art/
Edvaldo Passos
Diretor Comercial e Técnico da Mzad Eventos. Matemático especialista em Análise de sistema e técnico em eletrônica.
WhatsApp - +55 71 9 82384512
E-Mail: mzad@mzadeventos.net
Ivan Quadros
Paulista radicado na Bahia, é repórter, jornalista, e produtor de conteúdo para rádio e podcast.
WhatsApp: +55 71 9 82317776
E-mail: ivanquadros59@gmail.com